Acredite na potência que você é e faça acontecer
É corriqueiro você se sentir menor do que é e buscar se encaixar em espaços menores do que a totalidade que você é? Você não está sozinha.
Saiba que essa sensação de não pertencimento, de falta de encaixe tem algo de bem positivo, no final das contas. Ela te dá pistas. Pistas de que talvez você esteja precisando olhar com bastante atenção para o que está causando essa sensação.
E se eu te disser que o desconforto é bom? Sim. Certa vez me disseram a frase:
“Busque desconforto.”
Refleti muito a respeito dela. Buscar desconforto por quê? Porque o desconforto te faz crescer.
A zona de conforto na qual muitas vezes estamos acostumados a estar é um lugar perigoso. Ué, mas a zona de conforto é confortável, isso quer dizer segura, não? Até certo ponto, a zona de conforto pode ser boa porque nos traz a sensação de segurança e é isso que a gente quer. Se sentir segura em um mundo tão cheio de perigos, competitividade e aspirações de sucesso que muitas vezes não fazem sentido para nós. Mas junto a essa segurança tem um ponto de alerta bem significativo que é o risco de acomodação. Vamos aprofundar esse assunto.
Pense aí: onde você se acomoda? Quais coisas você evita mudar? Em que situações você se sente segura? O que você teme mudar? O que acontece se mudar? E se não mudar? Onde você está tão acomodada que está se tornando indiferente? As perguntas acima te ajudam a identificar a tua zona de conforto.
Faça acontecer
A partir da compreensão da zona de conforto, é importante pensar o que pode ser feito daqui para frente. Uma dica para avançar nessa direção é pensar sobre o que te desafia: o que é preciso mudar para crescer? Para onde a inquietação te convida a ir ou força a olhar? O que te leva a mudar? Onde esses desafios mexem contigo?
Um exercício simples de responder a essas perguntas já pode te trazer um entendimento significativo. Se tu respondê-las por escrito, então, melhor ainda. Porque assim tu materializa os insights e traz essas percepções para o mundo objetivo. Já estará tornando palpável, concreto, objetivo. Além do mais, estará abrindo a tua zona de fluxo. E o que eu mais desejo para ti é fluência! E aí, mãos à obra? Ficarei muito feliz se compartilhar aqui comigo como foi fazer esse exercício :))
Um beijo! <3
Bru
0 comentários