A Sabedoria do Caramujo
Cruzei por um caramujo esses dias e fui tomada por uma admiração. Vocês já se ligaram na sabedoria do caramujo? Esse bichinho invertebrado e gelatinoso tem muito mais a ver conosco do que um olhar à primeira vista permite enxergar.
A primeira observação consiste no fato de que ele deixa, no caminho por onde passa, um rastro quase que imperceptível ao nosso olhar humano. Esse rastro pode ser visto quando refletido pelos raios do sol, deixando transparecer um brilho extremo de onde não se imaginava haver luz. Da mesma forma nós, se olharmos com ternura para o nosso percurso percorrido até aqui, conseguiremos perceber que dali saíram nossos principais aprendizados e crescimento.
A segunda observação é que o caracol não tem olhos. O que lhe permite locomover-se pelos caminhos mais acertados são suas anteninhas que captam a umidade do ar, a direção do vento e outras variáveis da natureza. Isso nos remete ao nosso sexto sentido, à voz da nossa alma, a nossa intuição. Quando damos atenção ao que a vozinha interior nos diz, passamos a fazer as escolhas mais fiéis a nós.
A terceira observação é seu caracol, sua concha. O animal abriga-se dentro de si mesmo diante de situações de perigo. O que nos remete às nossas intempéries. Nos momentos de caos, dúvidas, frustrações, nos voltarmos para dentro é o que vai nos permitir a compreensão que buscamos, a partir da sabedoria intrínseca que nossa alma carrega.
Depois de cruzar pelo caramujo, só pude ser grata pelas manifestações divinas na natureza que nos ensinam tanto. Basta estarmos atentas aos sinais.
Um beijo! <3
Bru
0 comentários