Ciclicidade Feminina
Ciclicidade Feminina: somos muitas em uma
Quando falo em ciclicidade feminina, me refiro aos movimentos que se apresentam desde nosso ciclo menstrual. Ao me aproximar das sabedorias do sagrado feminino por meio da Carol C. Ferreira e do seu instrumento de cura por meio do autoconhecimento Farol da Lua entendi que não somos uma única mulher. Em um mesmo mês (ou lunação – para trazer essa conversa mais pro universo feminino devido à nossa ligação com a lua) somos 4: a donzela ou menina, a mãe, a feiticeira e a anciã ou bruxa.
Acontece que somos todas essas mulheres, mensalmente. E cada uma delas é um universo completamente particular. Quando descobri isso pensei “como somos complexas! Se não nos entendermos, quem vai?”. Foi aí que decidi me aprofundar mais nos arquétipos femininos, entender como se dá nossa relação com as fases da lua, com a nossa natureza intuitiva, com a nossa ancestralidade.. E esse mundo é cheio de saberes internos, cheio de descobertas que encantam, envolvem e me trazem pra mais perto de mim mesma.
Identificar os arquétipos do ciclo menstrual nos ajuda a nos organizar e planejar de forma consciente, presente, utilizando o melhor de cada período a nosso favor. Já pensou que interessante seria poder prever em quais dias tu vai estar mais produtiva, mais recolhida, mais aberta para insights e por aí vai?
Entender a ciclicidade feminina dá autonomia para realizarmos o que queremos, utilizando as potencialidades e respeitando os limites de cada período. Isso é empoderador!
A partir do entendimento de que o autoconhecimento partindo do meu feminino ia servir de impulso para os projetos que quero colocar no mundo, adquiri a Mandala Lunar que é uma ferramenta de autoconhecimento que permite a escrita diária e acompanhamento do nosso ciclo, além de trazer conteúdos ricos relacionados ao universo do sagrado feminino com muita sensibilidade.
Tenho pensado em compartilhar mais coisas relacionadas a esse universo aqui. Tu gostaria de ler? Me manda por mensagem. Vou ficar bem feliz de receber esse retorno
Beijo
Ilustração realizada pela Anna Denardin para o Espetáculo Alvo de Caça do Amor Movimento e Dança (Santa Maria, 2018)
Um beijo! <3
Bru
0 comentários