Reflexão de 8M
Sinto que preciso te dizer o seguinte: você não está sozinha. Independentemente do quanto possa estar parecendo solitário esse momento, independentemente de quantos medos seja possível nomear e de quantos sejam ainda desconhecidos, você não está sozinha.
Se tem uma coisa que tenho aprendido de um tempo pra cá é a (re)conhecer as mulheres. Primeiro, a mulher em mim. Depois, as mulheres que me antecederam. Depois, as que fazem parte do meu ciclo mais próximo. Tenho aprendido a confiar mais nas mulheres. A ter empatia com suas dores tão singulares.
Sei que os tempos têm sido desafiadores e parece que a cada conquista nova uma nos é tirada, por vezes temos a sensação de que avançamos um passo e retrocedemos 5. Mas eu só posso te pedir que confie. Lembre que mulheres de garra nos antecederam e abriram espaço para nós. Peço que mantenha as esperanças em um mundo melhor, pois as realidades existem primeiro em nossas mentes. Se somos capazes de acreditar, somos capazes de nos mover nessa direção.
E tem tanta mulher precisando da tua garra e da tua força para se manter. Olha para o lado, mulher. Enxerga a tua próxima. Atualmente não podemos segura a mão, mas a máscara não nos impede de dar um olhar de incentivo. Estamos JUNTAS!
Um beijo! <3
Bru
0 comentários